BLOG do O JORNALISTA

dezembro 18, 2017

Portal R7: TRT proíbe novas demissões e marca audiência

Filed under: Uncategorized — ojornalista @ 6:13 pm

O desembargador Carlos Roberto Husek, vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª. Região (TRT2-SP), ordenou, na tarde de hoje, que a Rede Record se abstenha de proceder novas dispensas imotivadas, até a audiência marcada para amanhã (19/12), 15h30, sob pena de multa, no montante de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), por trabalhador dispensado. A decisão liminar foi dada em resposta ao Dissídio Coletivo impetrado pelo Sindicato dos Jornalista de São Paulo, devido à demissão em massa de 38 (trinta e oito) jornalistas da redação do Portal R7, ocorrida no início do mês.

O Sindicato alegou que a emissora alterou as escalas de folga nos finais de semana, de 3 x 1 para 2 x 1, recusando-se a discutir com a entidade sindical tal mudança, optando por dispensar diversos trabalhadores em retaliação. O Sindicato pediu a suspensão da dispensa coletiva dos trabalhadores, com a imediata reintegração dos jornalistas atingidos; que não sejam efetuadas novas dispensas e que a empresa se abstenha de alterar o regime de escala de folgas aos finais de semana dos jornalistas do portal R7, sob pena de multa diária.

Além de proibir novas demissões, o desembargador marcou audiência de conciliação entre o Sindicato dos Jornalistas e a Rede Record, para amanhã às 15h30.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: